Desculpe-me pelo sumiço, mas é que esse fim de ano tá complicado. Agora é que as coisas estão se acalmando. Depois de entregar o TCC, tudo fica mais tranquilo. Aliás, semana que vem postarei o vídeo do meu TCC aqui.
Mas hoje vim aqui pra falar da nossa peça, O último pão, uma livre adaptação de Os fuzis da senhora Carrar, de Bertold Brecht, feita pelo Grupo de Pesquisa de Linguagem do NAC do Sesi de Rio Claro. A história que se passa em 1936, durante a guerra civil espanhola (franquismo), discute o papel de uma mulher que não quer que seus filhos vão para a linha de frente lutar contra o governo autoritário de Franco, porém, depois de um acontecimento fatídico ela passa a rever seus conceitos. A peça discute a neutralidade e o sentimento de coletividade por um país melhor, e tem a duração precisa: o tempo de assar um pão.
Veja a matéria feita sobre a peça e saiba um pouco mais desse espetáculo que tem emocionado as platéias por onde passa.
O último pão será encenado neste sábado e domingo (29 e 30 de novembro), às 20 horas, no Teatro Popular do Sesi de Piracicaba. A entrada é franca.
Um comentário:
Falaí rapaz!Preciso atualizar mesmo você sabe que o tempo tá escaso pra gente, mas vou dá um jeito de atualizar!quanto a peça, gostaria muito de ir, mas a Nobel, sabe como é...hauhua!abraço
Postar um comentário